Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mOVIMENTO de hUMOR

Desenhos originais com um hUMOR que ou fazem pensar ou fazem ranger os dentes.

DIÁRIO DE UM BANANA? NÃO!

Gomes, 31.03.22

MH-24-31-03-2022.jpg

O diário que apresentamos não é o famoso «Diário de um Banana», mas é o da atual Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes, escrito na primeira pessoa, como devem ser todos os Diários.
Para além desta deliciosa escrita ingénua acabamos por perceber a forte ligação que a atual Diretora Regional de Cultura do Centro (DRCC) tem com a Câmara Municipal de São João da Madeira.
Claro que esta forte ligação da Doutora Suzana Menezes com o município de São João da Madeira se vê bem na imensa publicidade que a DRCC faz dos organismos culturais do seu concelho (onde também foi diretora).
Compreendemos que o critério para a escolha da divulgação cultural seja o do concelho do seu coração e apenas esse!
Coisas que só o coração compreende!
O que não compreendemos é que a senhora Doutora Suzana Menezes foi desde 2009,
Chefe de Divisão da Cultura do Município de São João da Madeira, assumindo a direção e gestão de recursos humanos, gestão cultural e a gestão científica das instituições a seu cargo, a saber, Biblioteca Municipal e Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, Museu da Chapelaria e Museu do Calçado, Paços da Cultura e Casa da Criatividade.
Assumindo a gestão de recursos humanos e estando a seu cargo a Biblioteca Municipal de São João da Madeira como é que não tem responsabilidades no processo mais longo sobre assédio moral na história da Justiça portuguesa ?
Ao fim de dez anos, a Câmara Municipal de São João da Madeira foi condenada por assédio moral à ex-diretora da Biblioteca Municipal, que teve que reformar-se por invalidez aos 55 anos.
Durante uma década, Helena Cruz esteve privada por incapacidade, de acompanhar o crescimento das suas filhas e ainda hoje sofre de uma profunda depressão que a obriga a ter acompanhamento psiquiátrico.
Como é que a atual Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes, não sabia deste caso desumano?
Por que razão a atual Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes, faz tanta publicidade a organismos culturais sob a alçada da Câmara Municipal de São João da Madeira, que vai ter de pagar 20 mil euros de indemnização, na sequência de um caso de assédio moral que remonta a 2009 (sendo nessa altura responsável)?
Primeiro-ministro do MH
José Augusto Gomes

1 comentário

Comentar post