Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mOVIMENTO de hUMOR

Desenhos originais com um hUMOR que ou fazem pensar ou fazem ranger os dentes.

O REI VAI NU E É OUTRO CAMARADA HOMEM!

Gomes, 08.11.22

MH-5-08-11-2022.jpg

 

Sábado 5 de novembro do ano da graça de 2022, cai, que nem bomba, vinda dos lados da Rússia de Putin; a informação que todos suspeitavam, mas que ninguém esperava:
- O camarada Jerónimo de Sousa abdica do seu longo mandato que contava já com a maioridade, para um camarada também da sua linha de descendência.
Ora vejamos:
- Camarada Jerónimo operário, camarada descendente operário, camarada Jerónimo o garante da anterior linhagem de secretários gerais homens, homens duros e prontos para a guerra contra os fascistas fascizantes, como devem ser os verdadeiros secretários gerais, e o seu camarada descendente nada mais poderia ser que um…CAMARADA HOMEM !

Verdadeiro representante da fina linhagem de secretários gerais deste partido de enorme responsabilidade na tradição e transmissão dos verdadeiros valores da linhagem comunista representativa do nosso Portugal.

Pensariam os nossos amigos que era desta que o PCP escolheria de dentro do seu comité central uma mulher, para fazer representar o povo comunista português?

O PCP, partido que tão bem defende os direitos das mulheres, está ao lado das suas lutas, tira o sutiã com elas?

Ora essa meus amigos!!!! Que disparate!!!

Entende o PCP que não existe quem defenda melhor que ninguém os direitos das mulheres que os próprios homens?

- Claro, caso contrário já seria tempo de ver como secretária geral uma ilustre camarada.

Às mulheres no PCP cabe o lugar de “Catarina’s Eufémia’s”,
bandeiras levantadas ao vento como justificação de ideias da luta de um povo,
povo esse que o comité central desconhece, embora diga defender.

Catarina-Mulher, a Catarina-camarada, a Catarina-trabalhadora e a Catarina-comunista. O PCP eleva um monumento a esta mulher apropriando-se da sua história feita de tragédia e infelicidade, quando, quem sabe a própria Catarina Eufémia não entenderia a sua morte mais proveitosa se o monumento elevado à data fosse agora a elevação ao trono de secretário geral alguém do sexo feminino e não mais uma vez ao longo dos longos 101 de Partido Comunista Português novamente um homem.

Logo: “o rei vai nu e é homem”, mas poucos têm coragem em afirmar para não serem rotulados de “fascistas fascizantes”!

A ironia afirma-se ainda mais requintada quando o novo secretário geral, Paulo Raimundo I, tem as suas origens familiares em Beja tal qual Catarina Eufémia, tem 3 filhos, tal qual Catarina Eufémia, mas não é mulher tal qual Catarina Eufémia … é alguém que segundo as palavras do seu “padrinho”:
- Tem um percurso de vida “marcado por uma experiência diversificada, com capacidade, inserção no coletivo, preparado para uma responsabilidade que associa a dimensão pública à ligação, contacto e identificação com os trabalhadores e as massas populares e com o partido, as suas organizações e militantes”.
SEJA LÁ ISTO O QUE FOR!

Esperto é o senhor Presidente da CM de Coimbra que convidou o Xico Queirós para fazer parte de um executivo que embandeira a defesa dos direitos das mulheres!

É caso para repetir o refrão da canção” Xico” da nossa grande Luísa Sobral:
- Oh Xico onde te foste meter...oh Xico não me faças mais sofrer!

Texto da responsabilidade da Ministra do Mau Feitio
desta nação que é o Movimento de Humor
Maria Lencastre Portugal