Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mOVIMENTO de hUMOR

Desenhos originais com um hUMOR que ou fazem pensar ou fazem ranger os dentes.

UGT DESVIOU CAPITAL DO FUNDO SOCIAL EUROPEU? E ENTÃO?

Gomes, 16.05.22

MH-11-16-05-2022.jpg

No livro «45 anos de combate à corrupção» da autoria de Luís Rosa (editora Fundação Francisco Manuel dos Santos) podemos ler nas páginas 77 a 78:
«O processo mais paradigmático das alegadas fraudes e desvios de fundos dos fundos europeus ocorreu com a central sindical União Geral dos Trabalhadores (UGT). Nesse caso, a falta de know-how e o conservadorismo jurídico dos tribunais portugueses ficaram bem patentes.
Estava em causa o alegado desvio de cerca de 385 mil contos (cerca 1,8 milhões de euros), mas também lucros, que não eram autorizados pela lei, de cerca de 246 mil contos (cerca de 1,2 milhões de euros), entre 1988 e 1989, de diversas sociedades controladas pela UGT - sociedades essas que tinham como sócios-gerentes alguns dos dirigentes máximos da central sindical.»
 
 
Mais adiante continuamos a saber: « Em março de 2002, parte dos crimes foi declarada prescrita. O Ministério Público recorreu da decisão, o Tribunal da Relação de Lisboa deu-lhe razão e o julgamento teve de ser repetido. Em dezembro de 2007, o caso foi definitivamente considerado prescrito, e os réus, absolvidos.
Ironia das ironias, a UE foi muito mais eficiente do que a justiça portuguesa e continuou a exigir a devolução do dinheiro do FSE que fora utilizado com violação das regras comunitárias.
Em 2017, a UGT foi mesmo obrigada a fechar um acordo com a Comissão Europeia, em que se comprometeu a pagar a dívida de 1,5 milhões euros mais juros de mora, à razão de 7500 euros por mês durante 25 anos.»
 
 
A UGT TERMINA DE PAGAR, O QUE USOU INDEVIDAMENTE (usando fundos europeus para a formação de trabalhadores para outros fins que se estava marimbando para quem trabalha), EM 2045.
 
O PS ainda não consegue controlar a Europa?
 
Está publico que a central sindical União Geral dos Trabalhadores (UGT) cometeu um crime perante a Europa e foi jogado para debaixo do tapete em Portugal. Porque será?
 
Esta situação é MUITO GRAVE!!
 
Primeiro-ministro da nação MH, José Gomes a lembrar!
 

 

 

1 comentário

Comentar post